quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O início que parece o final


Pois é, imitando tantos outros que se dizem atletas amadores, resolvi criar um blog para relatar minhas dificuldades, angústias, alegrias e outras emoções que nos acometem na dura rotina de atletas amadores. No entanto, ao contrário de tantos outros,o início da narrativa neste blog pode ser o final da "curta trajetória de corredor".
O caso : a aproximadamemnte 1 ano que corro (completei neste mês de Setembro). Desde do sexto mês de corrida começei a sentir aquela dor no calcanhar ao me levantar (esporão no calcâneo). No início, como um médico sem diploma irresponsável, fiz o meu próprio diagnóstico: dor normal proveniente dos treinos, o corpo se encarregaria de liquidar isso. Era só continuar a correr. É brincadeira ? Que burrice.
Continuei a correr com dores, até que na meia maratona de revezamento da Braskem (Eco Run conforme foto postada) de Salvador já estava correndo com dores insuportáveis. Parei na mesma semana e fui ao médico. Depois da avaliação, resultado: parado por um mês. Voltei a correr e as dores continuaram. Parei de novo, agora adicionando sessões de fisioterapia. Dores que não passam para meu desespero.
Continuo pedalando e nadando, mas o estímulo diminuiu. O corpo está cobrando o excesso dos treinos. Preciso reprogramar as minhas atividades, ganhar novo estímulo, voltar com força e quem sabe um dia fazer o tão sonhado iron man, rsssss!!!! Hoje saio para um pedal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário